Referência em liderança, transformação cultural e desenvolvimento humano.
Gilberto de Souza é autodidata, já leu mais de 500 livros ligados à suas expertises, além de participar de dezenas de cursos com os maiores especialistas em liderança, gestão e desenvolvimento humano do mundo.
Já ministrou eventos para + de 200 mil pessoas do Brasil e do Exterior.
“Os eventos com Gilberto são vivências que transformam as pessoas, são conceitos e abordagens que ficam, que nos tiram do papel de vítima e nos colocam em ação! Nunca tinha recebido tantos abraços de agradecimento por uma iniciativa como quando contratamos o Gilberto para nossa convenção da força de vendas.”
Cinira Marcondes – Gerente de Treinamento MSD
Coach com formação internacional pelo ICI – Integrated Coaching Institute, Master e Trainer em PNL – Programação Neurolinguística, já atendeu como Coach e Mentor, nos últimos 20 anos, mais de 1.000 empresários e executivos.
Além de concluir a formação avançada em Emotologia e Superinteligência, Gilberto de Souza teve, ao longo dos 5 anos em que foi Diretor de Desenvolvimento da Cidade do Cérebro, a orientação direta do Prof. Dr. Luiz Machado – Livre Docente da UERJ, coordenador do PEDIC (Programa Especial do Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade) e um dos maiores especialistas em inteligência e criatividade do mundo.
“Nesse período todo que eu o conheço, ele tem demonstrado interesse em aprender sempre, em estar sempre atualizado, em busca de resultados para as organizações. Eu diria até que o Gilberto nasceu para isso.” Luiz Machado – Ph.D., Fundador e Presidente da Cidade do Cérebro.
Atualmente, todas as atividades profissionais do Gilberto de Souza acontecem por meio da Nortus, uma Instituição de Desenvolvimento Humano Global e Organizacional, especializada em criar soluções para os gestores conduzirem bem os desafios do contexto contemporâneo através da transformação cultural e desenvolvimento humano de líderes que inspiram e exalam confiança. Fundada há mais de 10 anos, juntamente com sua esposa Mirian Machado Coden, a Nortus possui hoje um corpo docente multidisciplinar e parcerias internacionais com pesquisadores dos 5 continentes, sempre trazendo para o Brasil eventos internacionais com conteúdos contemporâneos e de grande profundidade.
Criador e Head Trainer da FLC – Formação em Liderança Contemporânea, instrutor da FGC – Formação em Gestão Contemporânea e atuando em diversos eventos customizados para organizações e universidades corporativas, Gilberto de Souza é também autor de EAD’s sobre os três pilares da liderança: Autoliderança, Líder de Equipes e Líder de Líderes.
“Gilberto é um profissional ímpar em sua iniciativa de mostrar ao mundo executivo a importância do desenvolvimento da Liderança Metassistêmica. Possui um dos mais completos programas de desenvolvimento profissional e pessoal, que nos transforma de dentro para fora. Com didática simples e direta, leva a reflexões que nos transformam e contribuem decisivamente para o desenvolvimento de uma liderança inspiradora e essencial.” Oscar Basto – Diretor de Operações no Grupo Cimed.
O que estão falando do Gilberto de Souza?
O processo de auto-organização é a lei universal, que está por trás de toda a complexificação do universo e da vida.
Esta obra é fruto de um encontro entre um neurocientista – pesquisador da consciência -, com uma visão científica de como os sistemas físicos/biológicos se auto-organizam, e um administrador em busca de soluções para que as empresas possam crescer de forma saudável, contribuindo para o meio em que estão inseridas.
O principal objetivo dos autores, neste livro, é fazer uma reflexão sobre a viabilidade da aplicação da teoria dos sistemas auto-organizadores para a construção do que denominamos organizações neo-sustentáveis, que são naturalmente auto-organizadoras.
“Se soubermos utilizar essa sabedoria que está estruturada na própria natureza para a construção de sistemas políticos-econômicos, sociais e empresariais, estaremos utilizando um tipo de sabedoria forjada em bilhões de anos de evolução do Universo e da vida.”